Ultrassonografia

A partir de 16 de fevereiro, o Sindicato terá ultrassonografia com a Dra Simone Soares e Silva, com atendimento US de mamas, rins, punhos, quadril, entre outras, atendimento com horário marcado

A Campanha Salarial continua!

18/01/2018

A Campanha Salarial continua! Momento de ampliar em cada fábrica nossa luta, para garantir direitos, salários e empregos.

O Sindicato tem em sua Convenção Coletiva de Trabalho a proibição da terceirização na produção, isso significa que mesmo com a aprovação do projeto em Brasília, os patrões não podem terceirizar as atividades dentro das fábricas. Essa é uma das clausulas que eles querem retirar da CCT dos trabalhadores têxteis.

Com isso, poderemos ter um cenário de demissões em massa, para depois recontratar com salários abaixo do piso da categoria e sem as mesmas condições de trabalho. Além da terceirização, outra proposta dos patrões é retirar do trabalhador o amparo sindical no momento das rescisões de contrato. Para quê? Apenas prejudicar o trabalhador!

Chegou a hora de ampliarmos a luta para garantir que a Convenção Coletiva não seja atacada e seus direitos trabalhistas conquistados com muita mobilização seja mantida.

O Sindicato tem realizado assembleias nas portas das fábricas votando o estado de greve e início da operação tartaruga. Lembre-se que foi a operação tartaruga que garantiu sábados e domingos livres para o trabalhador. Foi assim na Hering, Cremer, Altenburg entre outras, e é dessa mesma mobilização que você vai garantir a defesa de seus direitos. Vamos à luta!