ASSEMBLEIA CAMPANHA SALARIAL - 28/07

Mais uma importante data para os trabalhadores têxteis, o início das assembleias para Campanha Salarial 2018/2019. Dia 28 de julho nas subsedes Gaspar e Indaial, a partir das 13h15min. Confira os endereços: Subsede Gaspar – Rua José Ebehardt, 81, bairro Coloninha Subsede Indaial – Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1147, bairro Centro

A difícil comunicação com a Nobre Têxtil

28/05/2018

A difícil comunicação com a Nobre Têxtil

Em tempos de aplicativos de conversa, de comunicação ágil, tem empresa têxtil de Gaspar que anda na contramão da modernidade. Primeiro que recentemente os trabalhadores precisaram entrar em greve para receber seu merecido salário.

Como se não bastasse o atraso no pagamento, fato que vem ocorrendo desde outubro de 2017, muitas vezes parcelados em até 4x dentro do mês, os trabalhadores da Nobre enfrentam uma batalha judicial para ter seu direito de fundo de garantia respeitado. A empresa não tem efetuado os depósitos do FGTS há mais de 3 anos.

Agora a Nobre, que enfrenta uma recuperação judicial, e, portanto, deveria se ajustar, parte para uma estratégia de comunicação ZERO de DOCUMENTOS que a empresa se nega em receber. Em duas correspondências do Sintrafite, a empresa se negou a receber.

Em ofício levado pessoalmente pela entidade sindical a respeito das decisões da Assembleia Geral Extraordinária a empresa se negou a protocolar e receber o documento. Com a negativa pela empresa na recepção, fizemos uma nova tentativa, desta vez via correio com aviso de entrega. Mais uma vez a empresa negou-se a receber, com a observação de recusa de identificação.

Atitudes como esta, descredenciam a própria administração da empresa, desta forma o Sindicato se viu obrigado a encaminhar as informações ao juiz da 2ª Vara de Gaspar a fim de tomar conhecimento da situação e que isso não volte a ocorrer.