AGENDA

INFORMAMOS QUE O SINDICATO E SUB SEDES ESTARÃO FECHADAS NAS SEGUINTES DATAS: SEDE BLUMENAU (Centro) De 19 de dezembro até 09 de janeiro de 2019 Retorno das atividades no dia 10/01/2019 (quinta-feira) SUB-SEDES (Testo Salto, Vila Itoupava, Gaspar e Indaial): De 17 de dezembro até 17 de janeiro de 2019 Retorno no dia 18/01/2019 (sexta-feira) Desejamos a todos os trabalhadores, sócios e aposentados têxteis, um bom fim de ano, boas festas e próspero ano novo.

A violência contra a mulher, não é algo novo

27/08/2018

A violência contra a mulher, não é algo novo, ocorre em qualquer camada social, independente de condição socioeconômica e/ou grau de instrução e infelizmente está presente ainda no nosso cotidiano.

Dois homens foram presos por violência doméstica em Blumenau neste fim de semana. E outros dois casos foram registrados na cidade, segundo a Polícia Militar. A primeira prisão aconteceu no sábado (25), uma mulher que estava esperando a polícia em outro endereço contou aos policiais que o seu companheiro havia ameaçado ela e o filho de morte e não estava mais deixando ambos entrarem em casa. Já no domingo (26), uma mulher que já possuía medida protetiva contra o ex-marido acionou a polícia, citando as ameaças do homem em sua casa.

O terceiro caso aconteceu também no domingo, onde a vítima, contou que o ex-marido alcoolizado foi até a casa dela para buscar o filho deles, ao negar, o homem então a agrediu fisicamente. O último caso, um homem ameaçou a ex-companheira e o filho de morte. Ele ainda teria jogado uma pedra no vidro do carro da vítima.

Onde e como denunciar a violência contra a mulher?

Secretaria da mulher- Disque Denúncia: 180 - Serviço gratuito, funcionando todos os dias, inclusive nos finais de semana.

Este Serviço ajudara a vítima de violência quanto aos encaminhamentos e procedimentos legais cabíveis de acordo com cada situação e gravidade.