Facebook Twitter

ASSEMBLEIA CAMPANHA SALARIAL - 28/07

Mais uma importante data para os trabalhadores têxteis, o início das assembleias para Campanha Salarial 2018/2019. Dia 28 de julho nas subsedes Gaspar e Indaial, a partir das 13h15min. Confira os endereços: Subsede Gaspar – Rua José Ebehardt, 81, bairro Coloninha Subsede Indaial – Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1147, bairro Centro

Faça sua denúncia
Sindicalize-se
Colônia de Férias Sintrafite
Livro Palavra de Mulher
Cartilha Sintrafite 2012
Links Recomendados
Sintrafite no Facebook
Sintrafite no Twitter

Ano que vem não será diferente. 2018 é luta!

22/12/2017

 Chegamos nesta reta final de 2017, sabendo que este foi um ano de intensos ataques patronais e do governo. Lutamos bravamente contra Reforma Trabalhista, Terceirização e Previdenciária, e a luta não acabou! 

Começamos o ano enfrentando o ataque aos direitos trabalhistas defendendo os trabalhadores que tinham problemas com o recebimento de férias e 13º.

Após o primeiro trimestre, infelizmente a categoria acompanhou situações delicadas e se solidarizaram com os acidentes gravíssimos em duas empresas têxteis da região.

Abril tivemos Greve com os trabalhadores de uma empresa de Blumenau, pois não vinham recebendo seus pagamentos. No dia 28 de abril tivemos uma grande mobilização nacional contra o pacote de maldades do governo Temer.

O mês de junho reservou o lazer e confraternização da categoria com a realização do 10º torneio de futebol, e com ela veio a mobilização do dia 30/06, ampliando ainda mais a mobilização contra as reformas.

Em agosto trabalhadores e sindicato definiram a pauta da Campanha Salarial 2017/2018 e iniciavam a luta por melhores condições de trabalho. Setembro novamente um alerta para a categoria, mais um trabalhador sofria um grave acidente de trabalho.

Para outubro, a primeira proposta do patronal, que visava retirar inúmeras clausulas da convenção coletiva e impor novas, que atendiam apenas aos interesses dos patrões. Em assembleia foi rejeitada!

Novembro tivemos a boa notícia da liberação dos pagamentos da Sulfabril, por outro lado, vimos a aprovação por deputados, senadores e governo da Reforma Trabalhista. Os resultados das novas medidas apareceram logo após aprovação onde hospitais, supermercados e instituições de ensino já modelavam um novo sistema de contratação.

Para este mês de dezembro continuamos a defesa dos trabalhadores, indo na porta de fábrica informando o trabalhador da negociação coletiva e sobre a Reforma da Previdência que o governo ainda quer aprovar.

Ano que vem não será diferente, barrar a reforma da previdência é um das lutas que todo trabalhador deverá lutar! Por isso, contamos com a união e força dos trabalhadores para vencer essas batalhas, unidos somos mais fortes.

A todos um grande abraço, obrigado pela companhia neste ano, boas festas e nos vemos ano que vem. Firmes na luta!! O Sindicato estará de férias coletivas entre os dias 26 de dezembro à 08 de janeiro de 2018, voltando às atividades normais.

Outras Notícias

Sindicato

Formação

Benefícios

Sintrafite - Rua Dr. Luiz de Freitas Melro, 365 | 47 3326 1555

Dataprisma Comunicação Interativa Blumenau