Facebook Twitter

Assembleia é direito!

O sindicato existe para garantir os direitos da classe trabalhadora e organizar a base para a resistência. Para isso precisa tem livre acesso à categoria, conversar e ouvir as necessidades dos trabalhadores, assim como sugerir soluções, informar a respeito de negociações e acontecimentos que influenciam diretamente em suas vidas.

Faça sua denúncia
Sindicalize-se
Colônia de Férias Sintrafite
Livro Palavra de Mulher
Cartilha Sintrafite 2012
Links Recomendados
Sintrafite no Facebook
Sintrafite no Twitter

Apoiamos a greve dos trabalhadores caminhoneiros

29/05/2018

Apoiamos a greve dos trabalhadores caminhoneiros, mas só baixar o preço do combustível não adianta,

é preciso impedir o massacre aos direitos da classe trabalhadora 

A greve dos caminhoneiros iniciada no dia 21 de maio que já provocou desabastecimento e bloqueia a circulação das mercadorias na grande maioria dos estados, mostra a importância de se colocar em movimento, para enfrentar os ataques contra as condições cada vez mais precárias de vida e trabalho.

Mas só reivindicar a diminuição do preço dos combustíveis não basta, é preciso que a luta seja de classe, da classe trabalhadora contra a política do governo Temer que para atender os interesses da burguesia tenta exterminar direitos e salários dos trabalhadores e piorar ainda mais as condições de vida do conjunto da população.

A reforma trabalhista e o arrocho salarial aplicados pelos patrões e pelo governo retira muito mais do que as condições de abastecer o carro, ela retira a comida, a casa, as condições básicas de sobrevivência.

Num momento em que candidatados a presidência da República, se reúnem com centenas de empresários e mostram seu ódio de classe ao declarar que os trabalhadores precisam perder direitos e os que lutam por terra para plantar e casa para morar com dignidade devem ser recebidos na bala, é preciso mais do que nunca enxergar que seja essa candidatura, como outras que atendem os interesses dos patrões tem por objetivo atacar brutalmente a classe trabalhadora.

Fortalecer a mobilização organizada junto aos Sindicatos de luta

 

É na luta dos trabalhadores, que rompem com as cercas das categorias e se reconhecem como classe trabalhadora que vamos construir a greve geral contra os ataques da burguesia e de seu governo.

Os patrões em diversos ramos da economia, principalmente a indústria já começaram a dispensar os trabalhadores por falta de matéria prima, insumos e peças nas fábricas. Exemplo disso, é a tentativa de obrigar os trabalhadores a compensar as horas e/ou dias que foram dispensados, NÃO VAMOS PAGAR ESSE PATO. A responsabilidade pela falta de peças, matérias-primas, produtos não é dos trabalhadores, qualquer dúvida entre em contato com o Sindicato.

Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial.

Outras Notícias

Sindicato

Formação

Benefícios

Sintrafite - Rua Dr. Luiz de Freitas Melro, 365 | 47 3326 1555

Dataprisma Comunicação Interativa Blumenau