Assembleia é direito!

O sindicato existe para garantir os direitos da classe trabalhadora e organizar a base para a resistência. Para isso precisa tem livre acesso à categoria, conversar e ouvir as necessidades dos trabalhadores, assim como sugerir soluções, informar a respeito de negociações e acontecimentos que influenciam diretamente em suas vidas.

Audiência Ministério do Trabalho

05/11/2018

Em continuidade à luta da Campanha Salarial de 2018/2019, que negocia a reposição salarial e melhor condição de trabalho, o Sintrafite participou das audiências no Ministério do Trabalho.

Na última reunião, representantes dos trabalhadores, Sintrafite e sindicato patronal, realizada no dia 31 de outubro, os empresários de forma categórica informaram que não haveria nenhuma abertura para negociar a convenção coletiva, sem que a cláusula de terceirização fosse retirada da Convenção Coletiva, autorizando assim a terceirização geral da categoria têxtil.

Na reunião com o Ministério do Trabalho, o sindicato patronal propôs ainda a retirada de mais direitos conquistados a anos pelos trabalhadores. Diante desse cenário, comissão de trabalhadores e Sindicato se reúnem para avaliar a atual situação de ataque aos direitos da categoria. Estaremos nas portas de fábrica conversando com os trabalhadores, explicando a gravidade desses ataques aos seus direitos.

A prioridade das lutas de todos trabalhadores na atual conjuntura é a manutenção de direitos, e isso tem se intensificado nos pós reforma-trabalhista. Somente na luta vamos impedir que a reforma trabalhista destrua com direitos históricos.