Facebook Twitter

SINDICATO FECHADO

Trabalhadores, em protesto à Reforma da Previdência, o Sindicato estará fechado na sexta-feira, dia 22. Participe da mobilização nas ruas de Blumenau, concentração às 10h, em frente ao INSS.

Faça sua denúncia
Sindicalize-se
Colônia de Férias Sintrafite
Livro Palavra de Mulher
Cartilha Sintrafite 2012
Links Recomendados
Sintrafite no Facebook
Sintrafite no Twitter

Como assim "passou batido"?

07/02/2019

 Como assim "passou batido"?


O deputado federal Marcio Labre (PSL-RJ) anunciou que pediu a retirada de tramitação do projeto de lei (PL) 261/2019, apresentado por ele no primeiro dia de trabalho da nova legislatura. O texto previa a proibição do uso da pílula do dia seguinte e de outros métodos contraceptivos em todo o Brasil, com multas que poderiam chegar a até R$ 10 milhões para quem desrespeitasse a lei.

No PL 261/2019, o parlamentar estreante sugere veto total de "comércio, propaganda, distribuição ou a doação" da pílula do dia seguinte, pílulas de progestógeno (as chamadas "minipílulas"), implantes anticoncepcionais e até mesmo do DIU (dispositivo intrauterino), assim como "ficam proibidos também o uso, a implantação ou a prescrição pela Rede Pública de Saúde de microabortivos".

Diante da repercussão negativa ao texto, o parlamentar foi às redes sociais argumentar que o projeto não "correspondia aos reais anseios da população", e que não trazia a redação final da proposta.

Se os deputados federais que começaram agora já estão encaminhando propostas sem ler, imagine como será no último ano de mandato.
Outras Notícias

Sindicato

Formação

Benefícios

Sintrafite - Rua Dr. Luiz de Freitas Melro, 365 | 47 3326 1555

Dataprisma Comunicação Interativa Blumenau