11º Torneio de Futebol 2018

Dia 20 de MAIO o Sindicato realiza mais uma edição do Torneio de Futebol. O prazo para inscrição de equipes no segue até dia 17 de maio, 15h (data do congresso técnico). Obrigatório que todos os jogadores sejam filiados e importante comparecer ao torneio com a carteirinha de sócio. O almoço será gratuito aos jogadores e cobrado à parte dos acompanhantes, no valor de R$15,00. Contamos com sua presença, a partir das 08h, no Centro Esportivo Super Ball, rua Hermann Tribess, 1274. Dúvidas sobre o torneio podem ser retiradas diretamente no sindicato ou pelo telefone 3057-8103 Adilson.

Contra a terceirização! Firmes na luta!

02/04/2018

DEFENDER A CLÁUSULA QUE IMPEDE A TERCEIRIZAÇÃO,                                                                                       É DEFENDER O EMPREGO E OS DIREITOS.

Juntos e firmes na luta com o Sindicato para impedir mais esse ataque dos patrões

Companheiros/as

A cada assembleia nas portarias das fábricas cresce a revolta contra a tentativa dos patrões em querer acabar com os direitos que garantimos através da luta.

Os trabalhadores estão juntos com o Sindicato firmes na decisão de não aceitar a retirada da cláusula que está na Convenção Coletiva de Trabalho, que impede a terceirização. Aceitar o fim dessa cláusula, seria aceitar a demissão de grande parte da categoria e o fim dos direitos que garantirmos na luta para o conjunto dos trabalhadores que trabalham nas empresas têxteis.

Com a terceirização, além das demissões em massa, as empresas terceirizadas que entrassem nas fábricas têxteis iram contratar os trabalhadores da seguinte forma:

- Pagando o salário mínimo. Acaba o piso salarial.

-  Acaba o direito de acompanhamento do filho ao médico.

- Acaba o auxílio creche.

- Acaba a estabilidade pré-aposentadoria.

Além de outros direitos que temos na Convenção Coletiva de Trabalho que deixariam de existir.