AGENDA

INFORMAMOS QUE O SINDICATO E SUB SEDES ESTARÃO FECHADAS NAS SEGUINTES DATAS: SEDE BLUMENAU (Centro) De 19 de dezembro até 09 de janeiro de 2019 Retorno das atividades no dia 10/01/2019 (quinta-feira) SUB-SEDES (Testo Salto, Vila Itoupava, Gaspar e Indaial): De 17 de dezembro até 17 de janeiro de 2019 Retorno no dia 18/01/2019 (sexta-feira) Desejamos a todos os trabalhadores, sócios e aposentados têxteis, um bom fim de ano, boas festas e próspero ano novo.

Curso de formação sindical

06/08/2018

Foi realizado na sede do Sintrafite, curso de formação regional ministrada pela FETIESC, por Idemar Antonio Martini, Presidente da Fetiesc e o Assessor de Formação Prof. Sabino Busanello. Aproximadamente 40 dirigentes sindicais e trabalhadores participaram do curso que agregou sindicatos dos trabalhadores de Fiação, Vestuário e Vidros de Blumenau, Vestuário Gaspar, Fiação Rodeio, Vestuário e Papel Timbó, Vestuário Indaial e Vestuário Rio do Sul.

O evento realizado das 8h às 17h, e teve como tema principal “Pra que serve o sindicato na sociedade brasileira” onde o palestrante Prof. Sabino Bussanello buscou levantar diversas reflexões e apresentou a origem do sindicato, quais suas lutas e conquistas, debateram as estratégias de luta e organização para o movimento sindical e a importância da luta política para o movimento sindical e a classe trabalhadora.