Assembleia é direito!

O sindicato existe para garantir os direitos da classe trabalhadora e organizar a base para a resistência. Para isso precisa tem livre acesso à categoria, conversar e ouvir as necessidades dos trabalhadores, assim como sugerir soluções, informar a respeito de negociações e acontecimentos que influenciam diretamente em suas vidas.

Curso de formação sindical

06/08/2018

Foi realizado na sede do Sintrafite, curso de formação regional ministrada pela FETIESC, por Idemar Antonio Martini, Presidente da Fetiesc e o Assessor de Formação Prof. Sabino Busanello. Aproximadamente 40 dirigentes sindicais e trabalhadores participaram do curso que agregou sindicatos dos trabalhadores de Fiação, Vestuário e Vidros de Blumenau, Vestuário Gaspar, Fiação Rodeio, Vestuário e Papel Timbó, Vestuário Indaial e Vestuário Rio do Sul.

O evento realizado das 8h às 17h, e teve como tema principal “Pra que serve o sindicato na sociedade brasileira” onde o palestrante Prof. Sabino Bussanello buscou levantar diversas reflexões e apresentou a origem do sindicato, quais suas lutas e conquistas, debateram as estratégias de luta e organização para o movimento sindical e a importância da luta política para o movimento sindical e a classe trabalhadora.