AGENDA

INFORMAMOS QUE O SINDICATO E SUB SEDES ESTARÃO FECHADAS NAS SEGUINTES DATAS: SEDE BLUMENAU (Centro) De 19 de dezembro até 09 de janeiro de 2019 Retorno das atividades no dia 10/01/2019 (quinta-feira) SUB-SEDES (Testo Salto, Vila Itoupava, Gaspar e Indaial): De 17 de dezembro até 17 de janeiro de 2019 Retorno no dia 18/01/2019 (sexta-feira) Desejamos a todos os trabalhadores, sócios e aposentados têxteis, um bom fim de ano, boas festas e próspero ano novo.

FGTS dos trabalhadores da Trama Z

09/02/2018

FGTS dos trabalhadores da Trama Z

O sindicato recebia em 2016 inúmeras reclamações dos empregados da Trama Z, que a empresa não vinha depositando o FGTS. Ainda em julho daquele ano o sindicato cobrava da empresa o porquê daquela irregularidade.

Neste mesmo período a empresa confirmava a inadimplência desde o mês de abril de 2015, já naquela altura era claro a insatisfação dos trabalhadores em ver de um de seus direitos não pagos pela empresa.

A boa notícia nesse caso é que o Sindicato foi intimado para a audiência de encerramento de instrução, dia 24 de abril de 2018, às 10h30min, na 2ª Vara do Trabalho de Blumenau.

Ainda há um longo caminho até o desfecho deste processo. Lembramos que o encerramento da instrução, é onde ficam abertas as oportunidades para as partes se manifestarem sob a forma de razões finais, por exemplo, ressaltar alguns pontos principais do processo no qual entendem que irá lhes favorecer. Após as razões finais, o juiz deve tentar novamente a conciliação e, não obtendo êxito, marcar um dia para proferir sua decisão - a sentença.