11º Torneio de Futebol 2018

Dia 20 de MAIO o Sindicato realiza mais uma edição do Torneio de Futebol. O prazo para inscrição de equipes no segue até dia 17 de maio, 15h (data do congresso técnico). Obrigatório que todos os jogadores sejam filiados e importante comparecer ao torneio com a carteirinha de sócio. O almoço será gratuito aos jogadores e cobrado à parte dos acompanhantes, no valor de R$15,00. Contamos com sua presença, a partir das 08h, no Centro Esportivo Super Ball, rua Hermann Tribess, 1274. Dúvidas sobre o torneio podem ser retiradas diretamente no sindicato ou pelo telefone 3057-8103 Adilson.

FGTS dos trabalhadores da Trama Z

09/02/2018

FGTS dos trabalhadores da Trama Z

O sindicato recebia em 2016 inúmeras reclamações dos empregados da Trama Z, que a empresa não vinha depositando o FGTS. Ainda em julho daquele ano o sindicato cobrava da empresa o porquê daquela irregularidade.

Neste mesmo período a empresa confirmava a inadimplência desde o mês de abril de 2015, já naquela altura era claro a insatisfação dos trabalhadores em ver de um de seus direitos não pagos pela empresa.

A boa notícia nesse caso é que o Sindicato foi intimado para a audiência de encerramento de instrução, dia 24 de abril de 2018, às 10h30min, na 2ª Vara do Trabalho de Blumenau.

Ainda há um longo caminho até o desfecho deste processo. Lembramos que o encerramento da instrução, é onde ficam abertas as oportunidades para as partes se manifestarem sob a forma de razões finais, por exemplo, ressaltar alguns pontos principais do processo no qual entendem que irá lhes favorecer. Após as razões finais, o juiz deve tentar novamente a conciliação e, não obtendo êxito, marcar um dia para proferir sua decisão - a sentença.