ASSEMBLEIA CAMPANHA SALARIAL - 28/07

Mais uma importante data para os trabalhadores têxteis, o início das assembleias para Campanha Salarial 2018/2019. Dia 28 de julho nas subsedes Gaspar e Indaial, a partir das 13h15min. Confira os endereços: Subsede Gaspar – Rua José Ebehardt, 81, bairro Coloninha Subsede Indaial – Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1147, bairro Centro

FIESC tenta desmobilizar greve no Brasil

25/05/2018

A Justiça Federal concedeu liminar em ação impetrada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) que garante a todas as empresas associadas aos sindicatos filiados livre trânsito nas rodovias federais que cortam Santa Catarina. A decisão foi do juiz Leonardo Cacau Santos La Bradbury, o descumprimento da medida acarretará multa de R$ 1 mil por hora para a Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABAC) e Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e pessoalmente para seus líderes.

O despacho também prevê o uso da força policial para assegurar que durante o movimento não sejam praticados atos ilícitos ou depredatórios, alertando, contudo, que o cumprimento deve ocorrer preferencialmente de forma pacífica e apenas caso necessário, com uso moderado.

No momento do Brasil parar e unir forças, o interesse do capital novamente aparece e fica acima de tudo. Aí está o apoio dos empresários filiados a FIESC aos caminhoneiros, apoio que vai até quando chega no bolso deles. Veja que para manter os seus lucros não mediram esforços para solicitar força policial e escoltar suas mercadorias, querem desmobilizar o Brasil!

Em entrevista à Radio Nereu Ramos, hoje, dia 25, o vice presidente da FIESC, Ronaldo Baumgarten Jr, informou que a greve chegou ao limite e que já estava na hora de voltar às atividades.

Não deixe que confundam um movimento legítimo, dos trabalhadores, das famílias que estão parando, se confundir com interesses empresariais que você bem sabe, está alinhado à Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência, Terceirização, entre outros ataques aos trabalhadores