Assembleia é direito!

O sindicato existe para garantir os direitos da classe trabalhadora e organizar a base para a resistência. Para isso precisa tem livre acesso à categoria, conversar e ouvir as necessidades dos trabalhadores, assim como sugerir soluções, informar a respeito de negociações e acontecimentos que influenciam diretamente em suas vidas.

Hora de aumentarmos a mobilização!

25/10/2017

Contamos com você para continuar na resistência contra os ataques dos patrões, se não mostrarmos a força da categoria, os patrões vão retirar nossos direitos e reajustar os salários em apenas 1,73%.

Você sabe, eles querem terceirizar tudo e nem poderás recorrer ao sindicato, visto que na proposta deles, está também o FIM das homologações no sindicato.

Agora é hora de aumentarmos a mobilização!

Trabalhador, estamos realizando assembleias nas portas de fábrica informando sobre as crueldades que estão na reforma trabalhista, que entrará em vigor a partir de 11 de novembro.

Eles querem a terceirização de todas as atividades, você poderá ser demitido e depois recontratado com salário 30% menor, com maior jornada e mais propenso ao risco de acidentes. A terceirização pode ser o fim do SÁBADO/DOMINGO LIVRE

E pior, querem acabar com a homologação no sindicato, isso pode resultar em empresas não pagando os valores devidos na hora da rescisão.