Facebook Twitter

Assembleia Geral 16/12/2017

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial tem a honra de convidar todos os associados para a assembleia geral, na sede do Sindicato, em Blumenau no dia 16 de dezembro, às 14h, na rua Dr Luiz de Freitas Melro, 365, centro. Assunto: Alteração do Estatuto Social 1) Elevar a idade de filhos dependentes, passando para 18 anos; 2) Inclusão da esposa(o) dependente, aposentada(o), no quadro associativo; 3) Alteração do meio de publicação de editais. Contamos com sua presença, é extremamente importante a presença do associado para votação. Att Sintrafite

Faça sua denúncia
Sindicalize-se
Colônia de Férias Sintrafite
Livro Palavra de Mulher
Cartilha Sintrafite 2012
Links Recomendados
Sintrafite no Facebook
Sintrafite no Twitter

HORÁRIO DE VERÃO

16/10/2017

 HORÁRIO DE VERÃO

 

O horário de verão pode ser nocivo à saúde, as alterações repentinas nas condições de acordar/alimentação/descanso podem influenciar no seu rendimento no trabalho, estudos e levar a acidentes. Até mesmo para quem aprova o horário de verão devem sentir os efeitos até a adaptação.

 

Isso ocorre porque temos dois relógios. Um é o biológico, ligado ao ritmo das secreções hormonais e do funcionamento dos órgãos do nosso corpo. O outro, o social, que marca a hora de entrar no trabalho, na faculdade ou escola. E quando esse horário muda, cria-se um descompasso que exige nova adaptação.

 

A desarmonia entre o horário do corpo e o do despertador pode causar consequências graves, como sonolência e a privação de sono. Essas inclusive são apontadas como causas de acidentes de trânsito e de trabalho. As mudanças nos horários das refeições levam a alterações gastrointestinais. E mudanças no humor elevam as chances de conflitos.

 

Uma equipe de pesquisadores suecos conduziu um estudo no ano de 2008 que apontou que as três semanas após a alteração de horário mostram um aumento de 5% nos índices de ocorrências de ataques cardíacos em relação a outras épocas do ano. As mudanças súbitas no padrão de sono das pessoas tendem a diminuir a capacidade de concentração e de percepção dos seres humanos, o que aumenta o risco de acidentes. 

Outras Notícias

Sindicato

Formação

Benefícios

Sintrafite - Rua Dr. Luiz de Freitas Melro, 365 | 47 3326 1555

Dataprisma Comunicação Interativa Blumenau