Assembleia é direito!

O sindicato existe para garantir os direitos da classe trabalhadora e organizar a base para a resistência. Para isso precisa tem livre acesso à categoria, conversar e ouvir as necessidades dos trabalhadores, assim como sugerir soluções, informar a respeito de negociações e acontecimentos que influenciam diretamente em suas vidas.

Mais um feminicídio em Blumenau.

26/07/2018

Mais um feminicídio em Blumenau.

Uma jovem de 29 anos que que teve a vida arrancada por alguém em quem já confiou. O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro dela, um homem de 31 anos que não aceitava o término do relacionamento. Mais uma vez a cultura machista, cultura de posse querendo prevalecer, no mesmo sentido de “Se você não é minha, não vai é de mais ninguém!”.

Você que mora nas imediações da Cremer ou passa na frente da empresa, poderá ver a obra de arte, a alegria da artista Bianca Mayara Waccholz nesse painel da Frida Kahlo, um símbolo da luta feminina. Fica aqui a dica em conhecer sua luta, existem inúmeros livros e filmes sobre a história de Frida.

Bianca era uma das guerreiras que lutavam por um mundo mais justo, de respeito à mulher, ela participava do projeto “Entre Elas” que realizam encontros periódicos para que se crie uma rede de apoio. A renda arrecadada em eventos era revertida para vítimas de violência doméstica. Que a justiça seja feita!