AGENDA

INFORMAMOS QUE O SINDICATO E SUB SEDES ESTARÃO FECHADAS NAS SEGUINTES DATAS: SEDE BLUMENAU (Centro) De 19 de dezembro até 09 de janeiro de 2019 Retorno das atividades no dia 10/01/2019 (quinta-feira) SUB-SEDES (Testo Salto, Vila Itoupava, Gaspar e Indaial): De 17 de dezembro até 17 de janeiro de 2019 Retorno no dia 18/01/2019 (sexta-feira) Desejamos a todos os trabalhadores, sócios e aposentados têxteis, um bom fim de ano, boas festas e próspero ano novo.

Na luta, trabalhadores da Nobre recebem salários

18/05/2018

Em assembleias realizadas na quarta-feira, dia 09, trabalhadores da Nobre Têxtil entravam em greve por atraso nos pagamentos do salário do mês de abril. O retorno aos trabalhos ocorreu apenas após os três turnos receberem seus pagamentos, e isso, ocorreu já na quinta-feira, às 14h30min.

Mais uma vez a decisão foi tomada de forma correta, a luta dos trabalhadores unificados gerou resultado. Os três turnos pararam completamente suas atividades e o patrão foi obrigado a efetuar os pagamentos evitando maiores perdas em seus lucros.

Grande avanço

A presidente do Sintrafite classificou a mobilização como um grande avanço. “A decisão de paralisar as atividades partiu dos próprios trabalhadores, esta é mais uma prova que o trabalhador tem o poder em suas mãos”, avalia, Vivian Kreutzfeld.

Essa foi mais uma empresa onde o DIREITO do trabalhador não foi respeitado como assegurado por lei, e a luta dos trabalhadores da Nobre e Sintrafite não param por aí. Eles ainda enfrentam uma batalha judicial por depósitos do FGTS não pagos há 3 anos. Seguiremos juntos na luta!