AGENDA

INFORMAMOS QUE O SINDICATO E SUB SEDES ESTARÃO FECHADAS NAS SEGUINTES DATAS: SEDE BLUMENAU (Centro) De 19 de dezembro até 09 de janeiro de 2019 Retorno das atividades no dia 10/01/2019 (quinta-feira) SUB-SEDES (Testo Salto, Vila Itoupava, Gaspar e Indaial): De 17 de dezembro até 17 de janeiro de 2019 Retorno no dia 18/01/2019 (sexta-feira) Desejamos a todos os trabalhadores, sócios e aposentados têxteis, um bom fim de ano, boas festas e próspero ano novo.

NÃO ACEITAÇÃO DOS ATESTADOS MÉDICOS, VIROU CASO DE JUSTIÇA

21/08/2018

Companheiros/as

Já faz muito tempo que os trabalhadores na HACO têm problemas com o ambulatório médico da empresa, principalmente em relação a não aceitação dos atestados médicos. A cada denúncia, o Sindicato entrava em contato com a empresa exigindo que os direitos dos trabalhadores fossem respeitados e os atestados aceitos, mas a Haco seguiu não aceitando os atestados.

Diante da gravidade da situação, em que direitos dos trabalhadores estão sendo desrespeitados, o Sindicato encaminhou denúncia ao Ministério Público do Trabalho, que irá abrir investigação sobre as irregularidades cometidas pela Haco em relação aos atestados médicos.

ENTÃO É FUNDAMENTAL QUE TODO TRABALHADOR QUE TEVE PROBLEMA COM O AMBULATÓRIO MÉDICO OU NÃO TEVE SEU ATESTADO ACEITO, ENTRE EM CONTATO IMEDIATAMENTE COM O SINDICATO.

O PROCESSO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO CORRE SOB SIGILO, O QUE SIGNIFICA A GARANTIA QUE O TRABALHADOR NÃO TERÁ SEU NOME EXPOSTO, JUSTAMENTE PARA PROTEGER OS TRABALHADORES CONTRA A PRESSÃO DA EMPRESA.
Você poderá encaminhar sua denúncia no Sindicato ou ligar para os telefones: