Assembleia é direito!

O sindicato existe para garantir os direitos da classe trabalhadora e organizar a base para a resistência. Para isso precisa tem livre acesso à categoria, conversar e ouvir as necessidades dos trabalhadores, assim como sugerir soluções, informar a respeito de negociações e acontecimentos que influenciam diretamente em suas vidas.

NÃO ACEITAÇÃO DOS ATESTADOS MÉDICOS, VIROU CASO DE JUSTIÇA

21/08/2018

Companheiros/as

Já faz muito tempo que os trabalhadores na HACO têm problemas com o ambulatório médico da empresa, principalmente em relação a não aceitação dos atestados médicos. A cada denúncia, o Sindicato entrava em contato com a empresa exigindo que os direitos dos trabalhadores fossem respeitados e os atestados aceitos, mas a Haco seguiu não aceitando os atestados.

Diante da gravidade da situação, em que direitos dos trabalhadores estão sendo desrespeitados, o Sindicato encaminhou denúncia ao Ministério Público do Trabalho, que irá abrir investigação sobre as irregularidades cometidas pela Haco em relação aos atestados médicos.

ENTÃO É FUNDAMENTAL QUE TODO TRABALHADOR QUE TEVE PROBLEMA COM O AMBULATÓRIO MÉDICO OU NÃO TEVE SEU ATESTADO ACEITO, ENTRE EM CONTATO IMEDIATAMENTE COM O SINDICATO.

O PROCESSO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO CORRE SOB SIGILO, O QUE SIGNIFICA A GARANTIA QUE O TRABALHADOR NÃO TERÁ SEU NOME EXPOSTO, JUSTAMENTE PARA PROTEGER OS TRABALHADORES CONTRA A PRESSÃO DA EMPRESA.
Você poderá encaminhar sua denúncia no Sindicato ou ligar para os telefones: