Assembleia Geral 16/12/2017

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial tem a honra de convidar todos os associados para a assembleia geral, na sede do Sindicato, em Blumenau no dia 16 de dezembro, às 14h, na rua Dr Luiz de Freitas Melro, 365, centro. Assunto: Alteração do Estatuto Social 1) Elevar a idade de filhos dependentes, passando para 18 anos; 2) Inclusão da esposa(o) dependente, aposentada(o), no quadro associativo; 3) Alteração do meio de publicação de editais. Contamos com sua presença, é extremamente importante a presença do associado para votação. Att Sintrafite

Nova rodada de negociação, sem avanços

23/10/2017

Sem atender às demandas dos trabalhadores e propondo apenas retiradas de direitos, campanha salarial fica estagnada

A única boa notícia da 5ª rodada de negociação, realizada nesta segunda-feira foi a prorrogação da data base por mais 30 dias, enquanto não se encerram as negociações da campanha salarial 2017/2018 até 30 de novembro.

Novamente os ataques patronais foram para impor a terceirização, o fim das homologações dentro do sindicato e o reajuste salarial de apenas 1,73%. Sem grandes avanços a rodada de negociação foi encerrada sem que houvesse uma nova reunião agendada.

O sindicato patronal mostra-se inflexível às negociações da clausula de terceirização, contudo, chamarão assembleia com as grandes empresas filiadas para verificar se cabe uma nova proposta nesta terça-feira, prometendo uma resposta ao Sintrafite até quinta-feira.

Enquanto isso o sindicato dos trabalhadores permanecerá em assembleias nas portas de fábrica informando e mobilizando a categoria sobre as maldades que estão na reforma trabalhista, e principalmente na terceirização e fim da homologação no sindicato.

A Presidente do Sindicato, Vivian Kreutzfeld, “é com indignação que os trabalhadores tem recebido essa proposta de retirada de direitos e ainda um reajuste tão abaixo do esperado. Estamos realizando assembleias na porta da fábrica para dialogar com os trabalhadores, sobre o que seria essa terceirização, o que representaria o fim das rescisões no sindicato.

Por meio da assembleia o trabalhador pode mostrar sua indignação, é uma forma do trabalhador reagir aos impasses na atual campanha salarial. Infelizmente patrões e governo querem rasgar a CLT, por interesses próprios.