Facebook Twitter

Assembleia é direito!

O sindicato existe para garantir os direitos da classe trabalhadora e organizar a base para a resistência. Para isso precisa tem livre acesso à categoria, conversar e ouvir as necessidades dos trabalhadores, assim como sugerir soluções, informar a respeito de negociações e acontecimentos que influenciam diretamente em suas vidas.

Faça sua denúncia
Sindicalize-se
Colônia de Férias Sintrafite
Livro Palavra de Mulher
Cartilha Sintrafite 2012
Links Recomendados
Sintrafite no Facebook
Sintrafite no Twitter

Novo pente-fino no auxílio-doença e aposentadorias por invalidez.

02/08/2018

Mais de 20 mil beneficiários do INSS têm até o dia 13 de agosto para agendarem as perícias médicas de revisão dos benefícios. O Governo iniciou mais um pente-fino para saber se os segurados ainda estão incapacitados de trabalhar.

Participam do processo de revisão os beneficiários que recebem o auxílio-doença e que há mais de dois anos não passam pela revisão médica, e os aposentados por invalidez com menos de 60 anos de idade que estão há dois anos ou mais sem realizar perícia. Ficam de fora as pessoas com mais de 60 anos e quem tiver 55 anos com benefício há pelo menos 15 anos.

Com informação do próprio INSS, este é o maior edital de convocação do processo de revisão de perícias. Apenas no estado de São Paulo, são 20.071 beneficiários, sendo 584 de auxílio-doença e 19.487 de aposentadoria por invalidez. Em todo o país,178 mil pessoas podem ter o benefício suspenso se não realizarem o agendamento até semana que vem.

Na data agendada para a realização da perícia deverá ser apresentada toda documentação médica que o segurado disponha, tais como atestados, laudos, receitas e exames.

 
Outras Notícias

Sindicato

Formação

Benefícios

Sintrafite - Rua Dr. Luiz de Freitas Melro, 365 | 47 3326 1555

Dataprisma Comunicação Interativa Blumenau