Assembleia é direito!

O sindicato existe para garantir os direitos da classe trabalhadora e organizar a base para a resistência. Para isso precisa tem livre acesso à categoria, conversar e ouvir as necessidades dos trabalhadores, assim como sugerir soluções, informar a respeito de negociações e acontecimentos que influenciam diretamente em suas vidas.

Os maiores devedores da previdência

22/02/2018

Os dados estão atualizados até 18 de abril de 2017, fornecidos pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), atendendo a um requerimento do parlamentar.

A relação traz apenas o montante devido e não aponta quais empresas eventualmente parcelaram a dívida, nem se estão honrando os compromissos. Em sua maioria, as empresas inscritas na dívida ativa do INSS deixaram de depositar a contribuição patronal à Previdência, que em geral corresponde a 20% da folha de pagamento.

Confira na tabela abaixo a lista das 10 empresas que mais devem, algumas conhecidas do trabalhador têxtil também está na lista

10º Teka - R$ 743 milhões
418º Massa Falida de Sul Fabril S.A. - R$92,6 milhões