COMUNICADO IMPORTANTE

O Sintrafite estará fechado no dia 04/03/2019 (segunda-feira) Voltaremos às atividades normais no dia 05/03/2019 (terça-feira)

Partidos políticos devem milhões ao país

15/02/2018

Segundo informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), 26 partidos têm R$ 13,3 milhões em débitos irregulares inscritos na Dívida Ativa da União. As dívidas em situação irregular são aquelas que não foram renegociadas, não estão suspensas por decisão da Justiça e nem garantidas por penhora, depósito ou seguro garantia.

A relação dos devedores foi fornecida pela PGFN a pedido do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), que a tornou pública. Os valores citados representam a soma dos débitos inscritos nos diferentes CNPJs usados por partidos e seus diretórios regionais.

Sob esse critério, partido que mais deve à União é o DEM, com débitos de R$ 3,2 milhões em situação irregular, dos quais pouco mais de R$ 3 milhões são devidos pelo diretório regional da legenda em Sergipe. Na sequência aparecem PTB (R$ 2,4 milhões), PSL (R$ 1,7 milhão) e PT (R$ 1,6 milhão).