ASSEMBLEIA CAMPANHA SALARIAL - 28/07

Mais uma importante data para os trabalhadores têxteis, o início das assembleias para Campanha Salarial 2018/2019. Dia 28 de julho nas subsedes Gaspar e Indaial, a partir das 13h15min. Confira os endereços: Subsede Gaspar – Rua José Ebehardt, 81, bairro Coloninha Subsede Indaial – Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1147, bairro Centro

Petrobras anuncia novo aumento para combustíveis

21/05/2018

Esse é o 11º aumento do preço da gasolina nos últimos dezessete dias

Os preços do diesel e da gasolina voltam a subir nas refinarias a partir de amanhã (22). Segundo informações do site da Petrobras, a gasolina subirá 0,9% e o diesel 0,97%.

Este é o 11º aumento do preço da gasolina nos últimos dezessete dias. A exceção ocorreu entre os dias 12 e 15 deste mês, ao longo do mês de maio, o preço da gasolina subiu 16,07%. Já o óleo diesel, aumentará 0,97%, acumula alta de 12,3% desde o dia 1º de maio, este é o sétimo aumento consecutivo do produto.

Desde que assumiu o comando da Petrobras, indicado pelo governo de Michel Temer, Pedro Parente já entregou para grupos estrangeiros  mais de 30 ativos estratégicos, como os campos do pré-sal, sondas de produção, redes de gasodutos, distribuidoras de gás, termoelétricas e usinas de biocombustíveis.

Essa é a jogada desse governo que apenas retira do brasileiro, sucatear a Petrobrás para criar o movimento pró privatização da estatal, tínhamos um projeto nacionalista nos anos 2000, que incluía a valorização da Petrobras.

A privatização entrega as riquezas naturais para o capital internacional, entrega empregos, mandará recursos NOSSOS para fora do país e ninguém garante que com isso abaixe o preço da gasolina. Privatização não é sinônimo de boa gestão, isso pode ser visto no transporte público.