AGENDA

INFORMAMOS QUE O SINDICATO E SUB SEDES ESTARÃO FECHADAS NAS SEGUINTES DATAS: SEDE BLUMENAU (Centro) De 19 de dezembro até 09 de janeiro de 2019 Retorno das atividades no dia 10/01/2019 (quinta-feira) SUB-SEDES (Testo Salto, Vila Itoupava, Gaspar e Indaial): De 17 de dezembro até 17 de janeiro de 2019 Retorno no dia 18/01/2019 (sexta-feira) Desejamos a todos os trabalhadores, sócios e aposentados têxteis, um bom fim de ano, boas festas e próspero ano novo.

Petrobrás pagará US$ 2,95 bilhões a investidores americanos

28/06/2018

A corte federal de primeira instância em Nova York aprovou o acordo de R$ 11,33 bilhões assinado em janeiro entre Petrobras e investidores nos Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira dia 25. A ação coletiva havia sido movida por investidores dos EUA em função das perdas provocadas pelo esquema de corrupção investigado na Lava Jato.

“Pelo acordo, o pagamento dos US$ 2,95 bilhões, em três parcelas, deve começar a ser feito nos próximos meses. Fonte do escritório Pomerantz, que representa os investidores dos EUA, e que avalia que a chance de haver recurso é baixa por se tratar de acordo.

A auditoria PwC Brasil vai pagar US$ 50 milhões. Advogados dos investidores afirmam que a PwC teria escondido até US$ 30 bilhões em compras de ativos da contabilidade da Petrobras.”

O objetivo do pagamento aos acionistas norte americanos foi encerrar uma série de ações contar a empresa por conta da corrupção apurada pela Lava Jato. Na época do acordo com a Justiça dos EUA a Petrobrás informou que que os acordos não são um reconhecimento de culpa e que visavam evitar mais perdas aos acionistas, já que não era possível estimar quanto seria cobrado da companhia sem o acordo.