SINDICATO FECHADO

Trabalhadores, em protesto à Reforma da Previdência, o Sindicato estará fechado na sexta-feira, dia 22. Participe da mobilização nas ruas de Blumenau, concentração às 10h, em frente ao INSS.

Quem estava disposto a abrir mão de 13º, este é o momento

08/02/2019

Quem estava disposto a abrir mão de 13º e férias, este é o momento de se apresentar

O ministro da Economia, Paulo Guedes, repetiu a fala dada na manhã desta quinta-feira, 7, de que a reforma da Previdência não incluirá neste momento mudanças no regime trabalhista.

Contudo, após reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ele voltou a dizer que o atual sistema de direitos trabalhistas faz com que mais de 46 milhões de brasileiros estejam na informalidade.

Perguntado se o governo pretende acabar com direitos previstos na Constituição, como férias e 13º salário, o ministro negou. "Ninguém mexe em direitos, mas daremos NOVAS ALTERNATIVAS para os trabalhadores", respondeu, afirmando que preferia deixar essa discussão para um outro momento.

Reflita: Você realmente acha que se cortarem férias, 13º, FGTS, essa economia será revertida no aumento de seu salário?