ASSEMBLEIA CAMPANHA SALARIAL - 28/07

Mais uma importante data para os trabalhadores têxteis, o início das assembleias para Campanha Salarial 2018/2019. Dia 28 de julho nas subsedes Gaspar e Indaial, a partir das 13h15min. Confira os endereços: Subsede Gaspar – Rua José Ebehardt, 81, bairro Coloninha Subsede Indaial – Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1147, bairro Centro

Reforma da Previdência = Trabalhar até morrer!

16/07/2018

Na última quinta-feira, dia 28, o professor do Instituto Federal Catarinense IFC – Rio Do Sul, Ricardo Velho palestrou aos trabalhadores têxteis de Blumenau e região sobre a “Exploração e a luta de classes”. Entre os assuntos mais discutidos não poderiam de ser Reforma da Previdência e Trabalhista, além da terceirização.

O adoecimento, os salários defasados, aumento nos valores dos bens de consumo, aluguel, alimentação, combustíveis são alguns dos fatores atrelados à economia atual do país. A importância da informação e o sindicato como fonte segura, mostrando a importância da luta e resistência dos trabalhadores na Campanha Salarial, para ampliação e barreira de precarização.

Outro assunto pertinente foi a atual e a próxima Campanha Salarial, a importante conquista dos trabalhadores da região como o Sábado/Domingo Livre – matéria discutida em encontros sindicais de inúmeras regiões do país, e o auxílio creche.