ASSEMBLEIA CAMPANHA SALARIAL - 28/07

Mais uma importante data para os trabalhadores têxteis, o início das assembleias para Campanha Salarial 2018/2019. Dia 28 de julho nas subsedes Gaspar e Indaial, a partir das 13h15min. Confira os endereços: Subsede Gaspar – Rua José Ebehardt, 81, bairro Coloninha Subsede Indaial – Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1147, bairro Centro

Sábados e domingos livres podem ACABAR

02/04/2018

Sábados e domingos livres podem ACABAR,  onde já existem, caso a terceirização seja aprovada.

Os sábados e domingos livres são uma conquista da luta dos trabalhadores, e essa luta garantiu a redução da jornada, sem redução dos salários em várias empresas como Cremer, Hering, Altenburg, Realtex, entre outras.

Mas se a terceirização entrar na produção, os patrões vão passar por cima desse direito, não vão renovar o Acordo Coletivo sobre a jornada aonde ele já existe e muito menos vão aceitar ampliar os sábados e domingos livres em outras empresas.

A HORA É DE LUTAR EM DEFESA DO SEU EMPREGO E DOS SEUS DIREITOS

Várias empresas ao ver que a luta organizada pelo Sindicato segue firme, tentaram dificultar a realização das assembleias, mas não conseguiram. Não são portões fechados, grades e correntes nas portarias que vão impedir a mobilização. Junto com a luta da Campanha Salarial também vamos nos mobilizar para enfrentar as péssimas condições de trabalho e a pressão dos patrões por mais produção, que seguem lucrando ainda mais as custas dos trabalhadores.