11º Torneio de Futebol 2018

Dia 20 de MAIO o Sindicato realiza mais uma edição do Torneio de Futebol. O prazo para inscrição de equipes no segue até dia 17 de maio, 15h (data do congresso técnico). Obrigatório que todos os jogadores sejam filiados e importante comparecer ao torneio com a carteirinha de sócio. O almoço será gratuito aos jogadores e cobrado à parte dos acompanhantes, no valor de R$15,00. Contamos com sua presença, a partir das 08h, no Centro Esportivo Super Ball, rua Hermann Tribess, 1274. Dúvidas sobre o torneio podem ser retiradas diretamente no sindicato ou pelo telefone 3057-8103 Adilson.

Sábados e domingos livres podem ACABAR

02/04/2018

Sábados e domingos livres podem ACABAR,  onde já existem, caso a terceirização seja aprovada.

Os sábados e domingos livres são uma conquista da luta dos trabalhadores, e essa luta garantiu a redução da jornada, sem redução dos salários em várias empresas como Cremer, Hering, Altenburg, Realtex, entre outras.

Mas se a terceirização entrar na produção, os patrões vão passar por cima desse direito, não vão renovar o Acordo Coletivo sobre a jornada aonde ele já existe e muito menos vão aceitar ampliar os sábados e domingos livres em outras empresas.

A HORA É DE LUTAR EM DEFESA DO SEU EMPREGO E DOS SEUS DIREITOS

Várias empresas ao ver que a luta organizada pelo Sindicato segue firme, tentaram dificultar a realização das assembleias, mas não conseguiram. Não são portões fechados, grades e correntes nas portarias que vão impedir a mobilização. Junto com a luta da Campanha Salarial também vamos nos mobilizar para enfrentar as péssimas condições de trabalho e a pressão dos patrões por mais produção, que seguem lucrando ainda mais as custas dos trabalhadores.