AGENDA

INFORMAMOS QUE O SINDICATO E SUB SEDES ESTARÃO FECHADAS NAS SEGUINTES DATAS: SEDE BLUMENAU (Centro) De 19 de dezembro até 09 de janeiro de 2019 Retorno das atividades no dia 10/01/2019 (quinta-feira) SUB-SEDES (Testo Salto, Vila Itoupava, Gaspar e Indaial): De 17 de dezembro até 17 de janeiro de 2019 Retorno no dia 18/01/2019 (sexta-feira) Desejamos a todos os trabalhadores, sócios e aposentados têxteis, um bom fim de ano, boas festas e próspero ano novo.

SE LEMBRA DO ABONO SALARIAL?

05/11/2018

SE LEMBRA DO ABONO SALARIAL?

A atual equipe econômica do governo Temer vai propor juntamente com o futuro ministro, Paulo Guedes, medidas para restringir ou até acabar com o chamado abono salarial, benefício para quem ganha até dois salários mínimos.

As primeiras conversas oficiais sobre o tema entre os integrantes do atual governo e o grupo que participa da transição estão marcadas para esta semana, mas conversas informais já estão em curso. Na sexta-feira, 2, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse em entrevista à Rede Vida que espera aprovar um “pacotão” de medidas logo no início do mandato.
O fim do abono, criado há 47 anos, chegou a ser discutido pela equipe do presidente Michel Temer, que acabou abandonando a proposta diante do elevado custo político, uma vez que seus beneficiários são justamente a camada mais pobre da população. A equipe de Guedes já defendeu publicamente mudanças no benefício.