ASSEMBLEIA CAMPANHA SALARIAL - 28/07

Mais uma importante data para os trabalhadores têxteis, o início das assembleias para Campanha Salarial 2018/2019. Dia 28 de julho nas subsedes Gaspar e Indaial, a partir das 13h15min. Confira os endereços: Subsede Gaspar – Rua José Ebehardt, 81, bairro Coloninha Subsede Indaial – Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1147, bairro Centro

Solidariedade ao próximo - De lacres a cadeiras de rodas

06/08/2018

Campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio para trocar por cadeiras de rodas para deficientes ou pessoas com mobilidade física reduzida

Um simples lacre de latas de alumínio pode mudar a vida de muitas pessoas. Com algumas garrafas pet de dois litros cheias desses anéis podem ser transformadas em uma cadeira de rodas. O sentimento de solidariedade, tomou conta do Sindicato e trabalhadores da entidade e das empresas têxteis estão unidos na campanha.

Os lacres chegam à sede diariamente, são vários trabalhadores que trazem em sacolas, garrafas e até mesmo colocam nas garrafas disponibilizadas pelo sindicato.  Atualmente estamos com praticamente 50% da meta de garrafas completas, ainda falta muito, mas seguiremos firmes na campanha para que até fim de ano tenhamos atingido a marca esperada.

Após conseguir a quantidade suficiente de lacres, vamos encaminhar os recipientes que equivalem a uma cadeira de rodas para o Lions Clube.

O reaproveitamento do material por essa indústria metalúrgica possibilita a fabricação de outros produtos feitos de alumínio. Além disso, a prática combate o descarte do metal no meio-ambiente.