Assembleia é direito!

O sindicato existe para garantir os direitos da classe trabalhadora e organizar a base para a resistência. Para isso precisa tem livre acesso à categoria, conversar e ouvir as necessidades dos trabalhadores, assim como sugerir soluções, informar a respeito de negociações e acontecimentos que influenciam diretamente em suas vidas.

Terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2018/2019

17/10/2018

Terceira  rodada de negociação da Campanha Salarial 2018/2019

Dia 11, foi realizada a terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2018/2019 dos trabalhadores têxteis de Blumenau, Indaial e Gaspar. Participaram da reunião comissão de trabalhadores, Sintrafite e Sindicato patronal.

Sem condizer com os anseios da categoria, novamente o patronal não trouxe qualquer novidade na proposta. Insistiram em retirar / alterar 15 cláusulas da Convenção Coletiva (SEUS DIREITOS) e inserir 4 novas cláusulas (CLAUSULAS PATRONAIS) como por exemplo, o banco de horas.

A proposta de reajuste salarial oferecida pelos patrões é apenas o INPC, ou seja, inflação acumulada do último ano, calculada pelo governo de 3,64%, esse mesmo valor seria no reajuste de auxílio creche.

A principal clausula de discussão foi novamente a terceirização das atividades-fim dentro da fábrica, o foco desta negociação para o patronal é a retirada dela da Convenção Coletiva. Agora as conversas serão mediadas pelo Ministério Público do Trabalho, a primeira reunião será na próxima sexta, dia 19.

Importantíssimo que nesse momento os trabalhadores acompanhem nossas mobilizações na porta de fábrica. Assim que o Sindicato tiver novidades sobre essa nova rodada de negociação, informaremos aos trabalhadores.