Assembleia Geral 16/12/2017

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial tem a honra de convidar todos os associados para a assembleia geral, na sede do Sindicato, em Blumenau no dia 16 de dezembro, às 14h, na rua Dr Luiz de Freitas Melro, 365, centro. Assunto: Alteração do Estatuto Social 1) Elevar a idade de filhos dependentes, passando para 18 anos; 2) Inclusão da esposa(o) dependente, aposentada(o), no quadro associativo; 3) Alteração do meio de publicação de editais. Contamos com sua presença, é extremamente importante a presença do associado para votação. Att Sintrafite

Você pode perder o feriado

22/11/2017

Um feriado que caia durante a semana agora pode ser transferido para outro dia – para uma sexta, uma quarta ou até mesmo um sábado. Isso depende do interesse da empresa, do funcionário e de um acordo estabelecido entre o patrão e o empregado, o famigerado "negociado sobre legislado".

Em tese, a regra já pode ser adotada pelas empresas. Mas a mudança, agora, é que o texto da reforma trabalhista que entrou em vigor trata exclusivamente do tema. Com isso, tudo pode acontecer com o feriado que cair durante a semana.

Existem, porém, algumas regras que envolvem esse novo benefício. A lei prevê que apenas trabalhadores com ensino superior completo e salário acima de R$ 11 mil (as duas coisas juntas) poderão negociar diretamente com os chefes nesse tipo de situação. Quem ganha menos ou não tem o curso superior (uma das duas situações), precisa convencer os colegas a, juntos, tentarem a mudança.