Curta a nossa Fanpage!

Sindicalize-se

Com a intenção de defender os direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite) soma hoje cerca de 20 mil sócios. A área de abrangência da entidade compreende as três cidades e a sede está localizada em Blumenau, na Rua Luiz de Freitas Melro, 365, Centro. Além disso, o Sintrafite conta ainda com subsedes em Indaial, Gaspar, Testo Salto e Vila Itoupava. Todas as unidades mantêm serviços de orientação sobre direitos trabalhistas e contam com Departamento Jurídico para defender os interesses dos seus associados. Para se sindicalizar, basta procurar a Secretaria no Sindicato com os seguintes documentos: carteira profissional, identidade, CPF e comprovante de residência. Para a inclusão de filho menor de 16 anos, apresentar ainda a certidão de nascimento dele.

O Sindicato investe na organização no local de trabalho como um instrumento fundamental para fortalecimento das lutas da categoria e um canal de comunicação entre sindicato e empresas. Atividades de formação, como cursos de aperfeiçoamento e palestras, também são prioridade, com o objetivo de melhor preparar os trabalhadores para as lutas por seus direitos, a partir da compreensão histórica das lutas do povo brasileiro, da construção do movimento sindical, das questões políticas e econômicas que permeiam as relações de trabalho, e, mais especificamente, a compreensão dos determinantes gerais das questões específicas vividas por determinadas categorias.

A luta sindical está inserida no contexto das lutas mais gerais, a partir das quais se estabelece a unidade dos trabalhadores. Por isso, o Sintrafite entende que é necessário romper com o corporativismo muitas vezes expresso nas atividades sindicais e estabelecer relações intersindicais que extrapolem os interesses regionalizados e de determinadas categorias.

Filiação

Acessar o link de filiação

Acessar o link de filiação
Voltar
Conheça nossa colônia de férias. Juntos somos mais fortes. Sindicalize-se. Diga não ao trabalho precário. Denuncie.